Shakespeare revisitado.

Poema em Post Add comments

Em homenagem ao novo layout do BonDeLaire…

Ela gostava do dia. Aliás, só gostava do dia. A noite passava  dormindo, sonambulando, amando o seu colchão, babando seu travesseiro.

Comportamento diurno que veio na adolescência. Seus trabalhos iniciavam logo após o nascer do Sol e findava antes do anoitecer. Amava o Sol e o calor do dia.

Parceira dos atletas e das árvores, não levava seu celular sob o risco da temida noite. Mas, estranhamente, e mesmo ante seu comportamento arrediu, tinha muitos amigos, namorados e grupos sociais.

Ele gostava da noite. Aliás, só gostava da noite. O dia passava dormindo, sonambulando, embaixo do edredom, amando seu travesseiro.

Comportamento notívago que veio na adolescência. Arranjando trabalhos noturnos, fugia do dia como gato da água fria. Ojerizava o Sol e o calor do dia.

Parceiro dos insones e baladeiros, atendia o celular sempre disposto e solícito por interação. Mas, estranhamente, e mesmo ante seu comportamento gentil, não tinha muitos amigos, namorada ou grupos sociais.

E se apaixonaram… coisa da vida. Foi num desses finais de tarde que começou, e na manhã acabou.

Não sei muito bem o porquê, mas desconfio que, afinal, um vampiro tem que se alimentar. E por seu amor, que mal teria um breve banho de Sol matutino? – quando dois amantes tornam-se um… punhado de cinzas.




2 Responses to “Shakespeare revisitado.”

  1. Gui Atenção:

    ENTÂO!!
    Dia e noite
    sei bem o que isto significa trocas contorçoes desenvolvimentos constrangimentos intratàveis< o contemplamento dela pela manhâ e o dele a noite< mas nâo è triste è bom< e nem sempre transforma_se em cinzas< mtas vezes sâo cervejas e?ou uma taça de vinho!!

  2. BonDeLaire Atenção:

    Dia e noite, cerveja e vinho, doce e salgado, bom e malvado,
    Os dois lados da moeda, na realidade, são partes da mesma.
    …e BonDeLaire fica feliz… e triste.

Leave a Reply

Designed by NattyWP Wordpress Themes.
Images by desEXign.